quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido no mar

As buscas para encontrar o homem desaparecido na terça-feira na praia da Vagueira, em Vagos, foram retomadas hoje, quarta-feira, de manhã pela Capitania do Porto de Aveiro, que já não espera encontrar a vítima desaparecida com vida.


Philippe Mignotto (esquerda) salvou-se, mas o amigo Armado Guerra desapareceu no mar
Foto:Ricardo Estudante/Global Imagens

"Retomámos as buscas às 7.15, ao longo das praias onde previsivelmente o corpo poderá aparecer", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil, admitindo não existir já esperança de "encontrar alguém com vida", tendo em conta as condições meteorológicas que se fizeram sentir na terça feira, quando as ondas chegaram a atingir uma altura superior a cinco metros.
O desaparecimento de um homem na praia da Vagueira, em Vagos, ocorreu na terça feira, quando dois indivíduos estavam a passear no paredão, tendo um deles escorregado, caído ao mar e, posteriormente, sido arrastado por uma onda.
O segundo homem, por sua vez, apenas sofreu algumas escoriações, tendo sido transportado para o Hospital de Aveiro.
De acordo com o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, nas buscas que irão decorrer ao longo do dia de hoje estarão envolvidos os bombeiros de Vagos, assim como patrulhas apeadas, que irão percorrer as praias da zona da Vagueira, e algumas moto-quatro, que deverão realizar as patrulhas de forma "mais rápida".
Estes meios vão manter-se no local até cerca das 10.30, altura em que irá ocorrer a baixa-mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário