sábado, 6 de novembro de 2010

Gil Martins Suspeito do Desvio de Verbas que Deveriam Ser Para o DECIF

O povo tem por habito, referir-se a algo polémico, dizendo que "estoirou a bomba".
O BPS, acrescentaria a essa máxima da sociedade uma sigla, deixando a frase resumida ao seguinte: "estoirou a bomba na ANPC"
Segundo o Semanario Expresso (e já anunciado no BPS por um leitor...), o Comandante Nacional de Operações de Socorro é suspeito de ter desviado, em 2007 e 2008, 100 mil euros que deveriam servir para pagar turnos na época de fogos florestais para outros fins, como computadores, LCD e hotéis.
Gil Martins, que está a ser investigado pela Inspecção Geral da Administração Interna, e está a ser alvo de um processo disciplinar.
O CONAC deixou o assunto para mais tarde, “ainda não fui ouvido. Quando chegar a acusação, se chegar, terei oportunidade de me defender”.
Da suspeita, á constituição de arguido em possível processo criminal, vai um passo de gigante, que a própria investigação vai ter de suprimir. De Arguido, á condenação (altura que se dá o transito em julgado) vai um passo ainda maior, mas...
... Mas, apesar disso, há ilações que temos de começar a tirar acerca desta suspeita.
Aguardemos mais desenvolvimentos.

Fonte: BPS

2 comentários:

  1. Lá estão eles.. A roubar o que podem...
    Chulama, até nos Bombeiros roubam, a esses que já pouco tem.
    O bom da crise é que se esta´a descobrir onde o dinheiro foi parar..

    ResponderEliminar
  2. Quem rouba comida para dar aos filhos esfomeados, vai preso. Quem rouba 100000 euros, continua no poleiro e ainda recebe louvores ! ! ! Assim é o nosso país, promove o roubo e a corrupção.
    Já faz muito tempo que se ouvem as vozes de desagrado em relação aos dirigentes da ANPC (não só em relação ao comandante nacional mas também em relação aos distritais, principalmente os de Braga e Porto).
    Nos quarteis, esse é um dos temas de conversa e critica!
    Quando os dirigentes não são dignos de respeito, são corruptos e incompetentes, urge demiti-los

    ResponderEliminar