Nuno Fernandes Veiga |
Um homem de 67 anos foi, ontem, encontrado morto depois de ter sido visto pela última vez no dia anterior em Taíde, Póvoa de Lanhoso. João Pereira estava a apanhar lenha quando caiu de um muro com cerca de três metros de altura.
O cadáver foi descoberto pelos vizinhos, que também estranharam a ausência do homem desde anteontem. João Pereira, que vive sozinho, tinha sido visto pela última vez ao final da tarde de anteontem. "Tinha ido ontem [anteontem] comigo à festa de Santo Amaro. Depois, cada um foi para seu lado e à noite deram pela falta dele", contou ao CM o filho da vítima, Henrique Pereira.
O filho e os vizinhos de João estiveram, anteontem à noite, à sua procura. A ausência também foi notada no centro social, onde João, operário fabril reformado, costumava tomar as refeições.
O cadáver foi encontrado pelos vizinhos por volta das 13h15 de ontem num campo junto à rua Dr. Brito, em Porto D’Ave, perto de casa da vítima.
Ao que o CM apurou, João Pereira ia buscar um cedro para cortar para lenha quando terá subido a um muro para passar para um caminho. Já com a árvore na mão, escorregou e caiu de uma altura de três metros. "Tinha o vício de apanhar lenha, ferros e papéis. Costumava andar sempre sozinho e fazia sempre os mesmos trajectos", lamentou o filho. O cadáver foi transportado pelos bombeiros de Póvoa de Lanhoso para a morgue do hospital local. A autópsia será realizada hoje em Braga. O acidente está a ser investigado pela GNR.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário