domingo, 9 de janeiro de 2011

Bombeiros ameaçam não trabalhar no Rali de Portugal


Vários bombeiros ameaçam "não ir ao Rali de Portugal" este ano se não receberem os pagamentos pelo serviço prestado na edição de 2010. Segundo Filipe Susana, um elemento dos Voluntários de Castro Verde, em declarações prestadas à Lusa, a situação afecta bombeiros do distrito de Beja e elementos do Algarve. "Só vamos se nos pagarem e, não havendo segurança, o rali não é realizado, só se infringir as leis", sublinhou.
São entre vinte e trinta bombeiros do distrito de Beja, e mais uns elementos da região do Algarve. Segundo Filipe Susana, estão em causa entre 120 e 130 euros por cada bombeiro, correspondente ao pagamento de 10 euros por hora, que deveriam ter sido pagos pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) ao fim de sete dias úteis.
"Só os senhores do INEM receberam a sua parte", salientou o elemento dos Voluntários de Castro Verde. "Só o pessoal médico e enfermeiros é que receberam. Bombeiros e GNR nada!"
Quando contactado pela Lusa, o ACP, que confirmou que o Ministério da Administrição Interna está "ao corrente" da situação, mas confessou que "nós também não recebemos um milhão, em falta do Instituto do Desporto. Assim que recebermos será tudo pago, obviamente".


Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário