quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Encerradas 17 estradas do norte e centro do país devido à neve


Pelo menos 17 estradas do norte e centro do país estão cortadas ao trânsito devido à queda de neve e gelo acumulado durante a noite de hoje, segundo o último balanço realizado pela GNR.
"Estamos a fazer actualizações quase ao minuto e, neste momento, quase 20 vias estão interditas à circulação", revelou fonte da GNR, adiantando que os distritos mais afectados são Viseu, Vila Real, Guarda e Porto, que estão sob aviso amarelo, o menos grave, devido à queda de neve e continuação de baixas temperaturas, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM).
Às 9 horas de hoje, segundo a GNR, encontravam-se afectadas no distrito de Viseu a Estrada Nacional (EN) 321, cuja interdição "está ainda sujeita a confirmação", e as Estradas Municipais (EM) 1231 (entre Coelheira e São Macário), 1053, 1168 (entre a Várzea da Serra e Bigorne), 1228 (entre Landeira e Coelheira) e 514.
No Gerês, as estradas interditas são a EN 308 (ao quilómetro 7, nas Caldas do Gerês) e as duas vias que acedem ao ponto mais alto da Serra da Estrela, a Torre: a EN 338 e a EN 339.
No Marão, no distrito do Porto, duas Estradas Municipais encontram-se actualmente cortadas: a EN 15 (ao quilómetro 78) e a EN 101, no troço entre Carrapatelo e Baião.
Por fim, em Vila Real "estão contabilizadas seis estradas nas quais é impossível circular", declarou fonte a GNR, enumerando a EN 206 (em Balugas), EN 212 (em Guilhado), EN 311 (Venda Nova), EN 101 (no troço que liga Carrapatelo a Amarante), EN 15 (entre Boavista e Alto do Espinho) e a Estrada Regional (ER) 311 (na zona de Cerdedo).
Na quarta feira ao final do dia, 14 estradas estavam cortadas no país devido à neve, com o distrito de Vila Real a ser o mais afectado.
De acordo com as previsões meteorológicas para hoje, o frio e a queda de neve continuarão a afectar o norte e centro de Portugal continental, com 13 distritos sob aviso amarelo, o que significa situações de risco para a realização de determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Portalegre são os distritos com aviso amarelo e para os quais se prevê queda de neve, segundo as previsões do IM.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário