segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dumper despista-se nas obras do Túnel do Marão


O motorista de um camião de grande carga com tracção a seis rodas ficou ferido, ontem de madrugada, após se despistar e cair por uma encosta à saída da boca nascente do Túnel do Marão, em Vila Real.
Oficialmente ainda não há causas para o acidente, mas segundo os Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real poderá ter havido distracção do condutor ou cedência do solo, pois trata-se de uma zona de orografia difícil.
Certo é que o camião, mais conhecido por dumper e que regressava ao túnel após ter ido fazer uma descarga de entulho, caiu por uma ribanceira, parando a cerca de 60 metros da saída do túnel num pilar do viaduto que ali vai ser construído para dar sequência à Auto-estrada do Marão.
Pelo caminho deixou a cabina e o motorista no seu interior, encarcerado pelo metal e por grande quantidade de terra e pedras que para lá entraram durante a descida.
Por causa disso, o socorro foi mais demorado.
Uma vez içado para o local onde estava localizada a plataforma de socorro, o motorista de 53 anos foi transportado pela VMER para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro para tratamentos e exames.

Fonte: Brigantia

1 comentário:

  1. transportado pela VMER? lol, acompanhado, o transporte foi em ambulância, não?

    ResponderEliminar