domingo, 16 de outubro de 2011

Morre na ambulância após colisão violenta

                                                                 Foto: Helga Nobre

Um violento acidente, envolvendo uma ambulância dos Bombeiros de Odemira e uma viatura ligeira, provocou ontem a morte de uma doente que estava a ser transferido para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, e ferimentos graves à condutora do automóvel.
Natividade Queimada, a paciente, de 78 anos, residente em Odemira, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local. O choque entre as duas viaturas, aconteceu, cerca das 12h00, junto ao cruzamento entre a barragem de Morgavél e Porto Covo, em Sines. As causas ainda estão a ser apuradas pelas autoridades.
"A ambulância saiu de Odemira com destino ao HLA para transportar uma mulher, de 78 anos, que sofria de várias patologias", adiantou o comandante de Odemira, Nazário Viana, visivelmente abalado pela tragédia que se abateu sobre a sua corporação, precisamente no dia de aniversário dos soldados da paz daquela localidade. O acidente acabou por levar ao cancelamento das cerimónias que estavam marcadas para assinalar a data.
No acidente, a condutora do veículo ligeiro, Fátima Marreiros, de 48 anos, residente em Ourique, " ficou ferida com gravidade e foi transportada de helicóptero para Lisboa", adiantou o comandante dos Bombeiros de Sines, Vítor Gonçalves. A mulher seguia sozinha na viatura e, apesar de trabalhar na Junta de Freguesia de Relíquias, também no concelho de Odemira, não tinha qualquer relação com a vítima mortal. Os dois bombeiros que tripulavam a ambulância – que também capotou várias vezes até se imobilizar – de 19 e 68 anos, receberam tratamento hospitalar mas, de acordo com Nazário Viana, foram "considerados feridos ligeiros e não inspiravam cuidados".

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário