domingo, 23 de outubro de 2011

Famílias choram tragédias na estrada




"Perdi o meu afilhado. Tomei conta dele desde pequenino e agora partiu sem se despedir." Emocionado, José Sousa, de 35 anos, não consegue esconder a dor ao recordar o sobrinho, de 19, que perdeu a vida ontem à noite, num despiste de mota em Perafita, Matosinhos.
Sérgio Carvalho é uma das seis vítimas que em 11 horas morreram em aparatosos acidentes. O embate mais sangrento roubou a vida a dois jovens e ocorreu de madrugada na Avenida Marginal em São Pedro do Estoril. Matou dois amigos, ele de 23, ela de 19 anos e grávida.
Em Perafita, no acidente em que morreu Sérgio Carvalho, a noite era de festa para o rapaz de 19 anos. Ia com Sérgio Neves, de 16 anos, para a discoteca La Movida, no Porto, quando encontraram um amigo e este lhes emprestou a mota. Sem carta e sem capacete, os dois resolveram ir "experimentar" o veículo.
A poucos metros de casa, Sérgio Carvalho perdeu o controlo da mota e colidiu com um poste. Morreu no local. Já o vizinho Sérgio Neves ficou em estado muito grave e está em coma no Hospital de São João, no Porto.
O início da manhã também foi trágico na EN235, em Mamodeiro, Aveiro. António Dias, padeiro de 62 anos, estava de regresso à padaria onde trabalhava, em Oliveira do Bairro, quando se deu o brutal acidente. "Ele era muito cuidadoso a conduzir. Não sei como vai ser agora. Era o grande apoio da família", disse ontem ao Correio da Manhã Luís Fernandes, o filho mais velho da vítima mortal, que se enfaixou num camião. Já em Espinho, um despiste de mota na rua 19, anteontem à noite, matou um homem de 30 anos, natural de São Félix da Marinha, Gaia.

Também na Lixa, um acidente ceifou mais uma vida.

LEVA CARRO DE AMIGO E MORRE

José Filipe Sousa Ferraz, de 18 anos e sem carta de condução, queria sair à noite e pediu o carro a um amigo. Perante a recusa, o jovem de Gatão, Amarante, tirou as chaves do Fiat Panda sem que ninguém desse conta.
Cerca de 14 quilómetros depois, já na Lixa, Felgueiras, a viatura despistou-se e chocou violentamente contra um muro. O jovem morreu no local.
"Eram 03h00. Até pensei que era um carro a bater noutro", diz a dona da casa em cujos muros já morreram dois automobilistas.
"Não sei o que lhe passou pela cabeça para sair assim com o carro, é muito triste", lamentou o amigo Nuno Silveira.

ESMAGADOS EM COLISÃO

Marco Santos e Ana Quadrado regressavam a casa, pelas 06h00 de ontem, quando na Avenida Marginal, junto a São Pedro do Estoril, um embate com outro condutor que seguia numa carrinha tirou a vida aos dois jovens, de 23 e 19 anos, respectivamente. Segundo amigos de Marco, Ana estaria grávida de poucos meses. Ficaram esmagados. Empregado num café, Marco vivia com os pais, e ontem de manhã era ele quem conduzia um Honda Civic preto. "Quando chegámos ao local, os dois jovens já estavam mortos, disse ao CM o 2º comandante Hugo Santos, dos Bombeiros do Estoril.
O condutor da outra viatura, de 62 anos, ficou gravemente ferido e lutava ontem pela vida internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Fonte:CM

Sem comentários:

Enviar um comentário