segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Incêndio fez um ferido na aldeia de França


Um incêndio que ontem consumiu uma habitação na aldeia de França, em Bragança, fez ontem um ferido. Um homem sofreu queimaduras de primeiro grau na cara e nas mãos depois de o sofá em que estava deitado, junto a uma lareira, ter pegado fogo.
De acordo com os vizinhos, o incêndio destruiu a habitação por completo.
“Vi praticamente a cozinha da casa a arder e o senhor sentado, com queimaduras na cara e nas mãos”, conta Cláudia Rodrigues. Já Ana Afonso pediu para chamar os bombeiros. “Corremos para lá mas pouco fizemos porque quando os bombeiros chegaram a casa já estava toda ardida.”
A casa, onde moravam duas pessoas, ficou completamente destruída pelas chamas, que não se propagaram a habitações vizinhas.
Cláudia Rodrigues, uma das primeiras pessoas a chegar ao local, explica que o incêndio começou num sofá que estava junto à lareira.
“Ele estava sentado e caiu. O sofá começou a arder e a queimar tudo. Também estava lá uma botija de gás, que não chegou a explodir.”
Os dois moradores, uma viúva de cerca de 80 anos e um filho de pouco mais de 30, ficaram desalojados. Ana Afonso diz que a população começou já a pensar em alternativas e em formar uma corrente de solidariedade que ajude esta família.
“Isso depois já alguém tem de falar porque eles precisam mesmo de ajuda. As pessoas ainda começaram a falar em juntar-se e falar com o senhor padre.”
O incêndio deflagrou pouco antes das cinco da tarde. No local estiveram dois veículos pesados dos bombeiros de Bragança, apoiados por dez homens.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário