domingo, 23 de outubro de 2011

Comandante Joca (Macedo de Cavaleiros) Gravemente Ferido - Actualizada


O Comandante do Corpo de Bombeiros de Macedo de Cavaleiros ficou gravemente ferido na manhã de ontem, nas instalações do Corpo de Bombeiros de Macedo.
O Comandante Joca, que se encontrava em serviço na corporação, estava a desligar a plataforma transportadora do tractor, quando uma mangueira de hidraulico rebentou, tendo-o atingido e ficando gravemente ferido no abdomén.

A situação é grave, segundo os familiares com quem contactámos.

Foi transportado para a Unidade Hospitalar de Bragança e depois de ser submetido a uma cirurgia onde teve de ser retirado o fígado, devido ao seu estado degradado pelo impacto, o nosso amigo continua internado no Hospital de Bragança com um prognóstico muito reservado. Devido á gravidade dos ferimentos internos que causaram uma hemorragia difícil de controlar, não pode ser transportado para nenhuma Unidade Hospitalar, pois o seu estado de saúde é muito debilitado e grave. Infelizmente a gravidade aumenta mas a esperança continua agarrada á vida. Assim como o Joca é um lutador, vamos todos ter fé e buscar no mais recôndito sítio a esperança e força para que tudo corra bem.

23/10 - 12h30: Melhores noticias nos chegaram, o estado de saúde do Comandante já está mais estável. Aguardaremos mais informação pelas 13h00.


13:55 - Segundo informações recolhidas junto da família os parâmetros vitais estão mais estáveis mas ainda não há possibilidade para a evacuação para o Porto (Hospital de Sto. António). O prognóstico continua reservado e apenas podemos aguardar...

16:40 - O comandante Joca encontra-se em coma mas estabilizado. Já estão reunidas condições para o transporte para o Hospital de Sto António, que se irá efectuar dentro de minutos e em principio terá de ir de ambulância por motivos de mau-tempo no Porto. Abre-se mais uma janela de oportunidade para a boa recuperação do nosso amigo.

18:00 - Comandante Joca é evacuado para o Porto. A viagem é feita numa ambulância dos Bombeiros de Macedo. Segue-a uma viatura de transporte de pessoal e vão escoltadas pela Brigada de Trânsito, devido á necessidade de um transporte calmo e cuidadoso. Na ambulância seguem 2 médicos e 1 enfermeiro. Espera-se a chegada ao destino pelas 21h00.

21:00 - O Cmdt Joca já se encontra no Hospital de Sto António. A chegada foi pelas 20h15 e decorreu dentro da normalidade. Segundo os médicos, transmitiram à família que ainda durante esta noite vai sofrer nova intervenção cirúrgica afim de avaliar melhor o seu estado de saúde e de acordo com novos exames outras complicações foram detectadas, como lesões ao nível dos intestinos e um dos pulmões.
 
Os bombeiros de Torre de Dona Chama desejam-lhe as rápidas melhoras.


Fonte: cbbraganca.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário