quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Colisão com carro mata motociclista

Uma colisão entre um automóvel e uma mota, ontem, terça-feira, pouco depois das 15 horas, na variante que passa em Santa Maria de Sardoura, Castelo de Paiva, causou um morto e dois feridos graves. O motociclista não resistiu aos ferimentos. A estrada esteve cortada.
Durante cerca de uma hora, as equipas médicas procederam a manobras de reanimação do homem de 30 anos que seguia ao volante da mota. Apesar das tentativas, José Nunes Moreira, que era da freguesia de Fornos, Castelo de Paiva, acabou por falecer ainda no local do acidente.
Os dois feridos graves, Manuel Silva Almeida Tavares e Maria Helena Gomes Azevedo, de Termas de S. Vicente, Penafiel, seguiam no automóvel. Depois de receberem os primeiros socorros, ambas as vítimas foram transportadas para o hospital. Manuel, de 51 anos, seguiu para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com várias fracturas.
A mulher, de 45 anos, cujo estado inspirava ainda mais cuidados, foi transportada para o Hospital de S. João, num helicóptero do INEM.
As causas do acidente - foi uma colisão frontal - ainda estão por apurar. Ao JN, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, que acorreram ao local para socorrer as vítimas, sublinhou que, naquela zona, o piso está em bom estado.
Recordou, contudo, que nos tempos mais recentes, é já o segundo acidente com consequências trágicas. Antes, havia apenas o registo de embates sem muita gravidade.
O aparatoso embate de ontem e consequentes operações de socorro obrigaram ao corte da variante entre Castelo de Paiva e Entre-os-Rios durante grande parte da tarde.



Fonte:JN

Sem comentários:

Enviar um comentário