sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Morreu em acidente de ambulância depois de ter alta do hospital

Um homem de 75 anos morreu, esta madrugada, na sequência do despiste da ambulância em que regressava a casa, depois de ter tido alta do Hospital da Guarda. A mulher, que acompanhava o doente, sofreu ferimentos graves.


“Quem vir a ambulância, não acredita que o condutor saiu dali vivo”. O desabafo, feito ao JN pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Melo, Carlos Ferreira, ilustra, em palavras, a violência do acidente com um dos veículos da corporação.


O doente, um homem de 75 anos, morreu no local. Estava de regresso a casa, em Nespereira, depois de ter tido alta do Hospital da Guarda, para onde havia sido transportado, também pelos Voluntários de Melo, depois de uma passagem pelo Centro de Saúde de Gouveia. A esposa, que o acompanhava, sofreu ferimentos graves e foi transportada, de helicóptero, do Hospital da Guarda para Coimbra.

O bombeiro dos Voluntários de Melo, que conduzia a ambulância, sofreu ferimentos considerados ligeiros e foi transferido para o hospital da Guarda, onde estará já a ser operado a um braço. “Espero que não tenha mais nada”, desabafou Carlos Ferreira, reconhecendo que o homem, de 64 anos, está abalado com o sucedido.

“Não há sinais de travagem”, pelo que o eventual cansaço do bombeiro poderá estar na origem do despiste, cerca da 1.30 desta madrugada. A ambulância dos bombeiros de Melo embateu, de frente, numa árvore, em Nabaínhos, numa recta da EN 17, relativamente perto do quartel da corporação.


Para completar o cenário de comoção, coube aos Bombeiros Voluntário de Melo prestar assistência ao acidente, deslocando duas ambulâncias para o local. De Gouveia vieram mais duas ambulâncias, uma dos Voluntários locais e outra do INEM

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário