quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Há um ano no novo quartel dos B. V. Torre D. Chama

 Após 31 anos de espera, faz no próximo dia 5 de Setembro de 2010, um ano que os bombeiros de Torre de Dona Chama têm novo quartel. Segundo o responsável dos bombeiros, as antigas instalações não ofereciam as devidas condições para trabalhar, pois chegava mesmo a chover na central telefónica, bem como na sala de formação. Agora com o novo quartel, o funcionamento é diferente pois os bombeiros e bombeiras deste C.B. já têm condições dignas para prestar o seu serviço. Mesmo assim, apesar de já estarem há um ano no novo quartel, Rui Fontoura confessou ao nosso blog, que existe ainda muito por fazer, a começar pela formação que é essencial para cada bombeiro. 
  
O nosso blog agradece, desde já, a Rui Fontoura pela breve entrevista que nos deu.
Para ilustrar o evento, publicamos algumas fotografias.

1 comentário:

  1. Antes de nais os meus parabéns aos Bombeiros V. da Torre D.C. pelo seu novo Quartel que já conta com um ano de utilização.
    Mas aí ainda há mesmo muito para fazer... mas sem a união do c.b. não se consegue lá chegar.
    Têm muita urgência em arranjar um meio finaceiro para a compra de uma nova ABSC; nova porque a actual já está nuito gasta e com muita idade. A população merece mais conforto e segurança, na qual a vossa ABSC não admite.
    Um bom exemplo de um c.b. unido é o de Izeda. Já que tem tedência a progressão consecutiva. Este ano já recebeu 2 novas viaturas, um VCOT e o outro um VTTU; e estão a espera de um novo VLCI dos 3 que serão entregues no distrito, os outros 2 serão entregues aos c.b. de Vinhis e Freixo de Espada À Cinta.
    Espero muito em breve ver aí viaturas com melhores condições tanto de saude como de incêndios.
    Neste momento, infelismente,vocês são os que têm pior frota de ambas as partes, no distrito.
    Lutem por melhores viaturas e equipamentos...

    Parabéns pelo blog! Força com ele para a frente!

    ResponderEliminar