quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quinze incêndios mobilizam bombeiros


                                                        Foto: GLOBAL IMAGENS

 Viatura dos BV de Castanheira de Pêra ardeu mas não houve feridos.

O Norte do país é na madrugada desta quinta-feira a região mais fustigada pelos fogos, com quatro dos cinco casos considerados "mais significativos" pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, que às 1h30 registava 11 incêndios activos.
Entretanto, foi já dominado, às 00h30, o incêndio que lavrava desde o final da tarde de quarta-feira em São Barnabé, Tondela (distrito de Viseu) numa zona de mato. O fogo chegou a mobilizar mais de 100 operacionais.
No distrito de Braga, continuavam activos à 1h30 dois incêndios: o primeiro surgiu em Guimarães, por volta das 20h32 de quarta-feira, e estava a ser combatido por 65 bombeiros e 17 veículos. Cerca de uma hora depois de surgir este fogo, deflagrava outro incêndio em Vieira do Minho, que estava a ser combatido por 12 bombeiros e cinco veículos.
Às 20h35 de ontem, Fiães era palco de um fogo que ainda está a ser combatido por 15 bombeiros e três veículos. No distrito de Bragança continuava activo o incêndio que deflagrou às 14h13 de quarta-feira no distrito de Vinhais, onde se encontram 40 bombeiros e 10 veículos.
Todos estes incêndios estão activos com frentes de mato, de acordo com a informação disponibilizada no site da ANPC.
No centro do país, em Sarnadas, Castanheira de Pêra (distrito de Leiria), 351 operacionais, apoiados por mais de 100 veículos, continuavam a combater as chamas do fogo que começou às 13h30. O fogo, que se alastrou ao concelho de Pedrógão Grande, tinha duas frentes activas em povoamento florestal.
Desde as 00h00 a ANPC já combateu 15 incêndios, estando ainda em curso 11 situações. Destas, a autoridade considera existirem cinco incêndios "mais significativos", ou seja, com "mais de duas horas ou com mais de dez veículos operacionais ou com três ou mais meios aéreos pesados".

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário