domingo, 9 de outubro de 2011

Grávida morre em acidente e bebé é salvo por cesariana


                                                                  foto Joaquim Fialho/Global Imagens

O recém-nascido foi levado em helicóptero para a Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa


Um acidente rodoviário no IP6, perto de Peniche, obrigou , este sábado, os técnicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a efectuar uma cesariana à única ocupante, que ficou encarcerada no veículo e acabou por morrer.
Foi necessário transportar a recém-nascida para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O "acidente ocorreu junto à primeira saída para Peniche, cerca das 20 horas, com uma mulher, de 23 anos, grávida ao volante, que ficou encarcerada e obrigou a uma cesariana no local, para salvar a bebé", contou fonte do INEM à Agência Lusa.
"A mulher entrou em paragem cardio-respiratória, pelo que os médicos resolveram fazer a cesariana ainda no local e transportar a bebé para a Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, por helicóptero", acrescentou a fonte. A mulher acabaria por morrer.
"A recém-nascida está em estado grave e vai ser acompanhada no serviço de neonatologia" daquela unidade de saúde, disse o responsável do INEM.
A comunicação de emergência chegou via 112, tendo sido enviados para o local várias viaturas de emergência e o helicóptero para transporte da recém-nascida, concluiu.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário