terça-feira, 4 de outubro de 2011

Onze incêndios activos em Portugal

Segundo dados da Protecção Civil, estavam nesta manhã de terça-feira 11 incêndios activos, nos concelhos de Vila Real, Braga e Coimbra. Doze concelhos de Portugal continental apresentam um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).
Os concelhos com risco máximo de incêndio são Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil (Coimbra), Sernancelhe, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva (Viseu), Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Vila do Rei e Oleiros (Castelo Branco) e Mação e Sardoal (Santarém).
Os dados disponíveis no site de Internet do IM apontam também para um risco muito elevado de incêndio nos distritos de Viseu (16 concelhos), Guarda e Castelo Branco (oito) e Leiria e Santarém, com sete cada um. Igualmente com risco muito elevado de incêndio nos distritos de Portalegre e Setúbal (seis), Braga, Porto, Coimbra e Faro (três), Viana do Castelo, Vila Real e Bragança, Aveiro, Évora e Beja (dois) e Beja (um).
O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, variando entre "reduzido" e "máximo". O cálculo deste risco é feito com base nos valores observados às 13horas, na temperatura do ar, na humidade relativa, na velocidade do vento e na quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.
Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Protecção de Civil (ANPC) registou 245 incêndios, que foram combatidos por 2488 bombeiros com o auxílio de 654 veículos.
O IM prevê para quarta-feira em Portugal continental continuação do tempo quente com céu pouco nublado ou limpo. Em Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 33 graus Celsius, em Faro de 28 e no Porto de 29.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário