domingo, 31 de outubro de 2010

Mau tempo: 442 inundações, 42 quedas de árvore e 11 deslizamento de terras



O mau tempo que hoje, sábado, se registou provocou a nível nacional 442 inundações, 42 quedas de árvore, 11 deslizamentos de terras e 20 quedas de estruturas, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Segundo a Protecção Civil, desde as 00:00 de hoje, sábado, registaram-se ainda 48 limpezas da via.
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que a maioria das ocorrências provocadas pela chuva forte ocorreu na região de Lisboa, tendo os bombeiros sapadores registado 160.
De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), a chuva forte provocou inundações em casas de habitação e na estrada junto ao nó de Frielas, em Loures, que levou ao resgate de pessoas de algumas habitações e do interior de várias viaturas, incluindo um autocarro.
A fonte da ANPC adiantou que oito pessoas ficaram desalojadas devido às chuvadas, mas entretanto já foram alojadas pela Câmara Municipal de Loures.
As inundações ocorreram por volta das 15 horas e no local estiveram os bombeiros de Loures com 17 operacionais e quatro viaturas.
A ANPC destacou também a queda de uma árvore em Cascais, que danificou várias viaturas.
A chuva intensa de hoje à tarde também levou ao corte temporário do trânsito no interior do concelho de Oeiras e à inundação do jardim municipal da cidade.


Fonte:JN

Sem comentários:

Enviar um comentário