segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Braga: ECIN Desactivada e Reactivada Em 24 Horas

O comandante distrital de operações de socorro (CODIS) de Braga, Hercílio Campos, desactivou a equipa de combate a incêndios nascentes (ECIN) dos Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) por esta “não estar a cumprir o que está acordado” com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
De acordo com o CODIS, na sequência de uma inspecção de rotina, constatou que dois dos cinco elementos da ECIN tinham sido afectos a outro serviço que não o combate a incêndios, neste caso o transporte de doentes.
Hercílio Campos admitiu que a ECIN dos BVB pode ser reactivada logo que estejam reunidas as condições.
Aliás, sábado, e depois de questionado pelo ‘Correio do Minho’, o comandante distrital deslocou-se ao quartel dos BVB para reactivar a equipa.
Da parte dos BVB, o comandante, António Cerqueira, admitiu que dois elementos que integram a ECIN foram terminar um serviço de transporte de doentes, na sequência da avaria de uma das viaturas da corporação.
“Não íamos chamar ninguém de fora e temos compromisssos a cumprir” argumenta António Cerqueira, que fala de “excesso de preciosismo”, até porque: “é um serviço que prestamos à ANPC” e “sempre que haja um problema não vão estar os cinco”.

Fonte: Correio Do Minho

1 comentário:

  1. É porque ainda não foram aos voluntarios de Santarém, lá tb toca a fogo e depois tem que tar a ligar ap pessoal que está de ecins porque ou estão e fazer serviços que não é incendio ou porque foram a casa buscar a namorada tirando outras situações, mas o codis Chambel faz-se de parvo e finge que não ve

    ResponderEliminar