quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Três mortos em acidente na barragem de Foz Tua

foto Eduardo Pinto

(Em actualização) - Um desprendimento de rochas nas obras da barragem de Foz Tua provocou a morte de três trabalhadores, naturais de Alijó, Armamar e Cabeceiras de Basto. O acidente ocorreu cerca das 14 horas desta quinta-feira no lado de Carrazeda de Ansiães. Os corpos de dois trabalhadores já foram retirados e decorrem buscas para encontrar o terceiro, que está soterrado.

Equipas da Protecção Civil ainda se mantêm no local

Os três trabalhadores foram apanhados na sequência do desprendimento de uma rocha que embateu numa máquina giratória que se encontrava parada já que o seu operador tinha ido almoçar. A queda da pedra e da máquina provocou um deslizamento de terras e rochas que soterrou os três trabalhadores.
As vítimas mortais tinham entre 35 e 50 anos e eram naturais de Alijó, Armamar e Cabeceiras de Basto, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.
No local permanecem durante a tarde 20 bombeiros, GNR e INEM e também um helicóptero da Protecção Civil que aterrou na ponte que atravessa a zona a jusante do local do local onde está a ser construído o paredão da barragem.
 Devido à permanência da aeronave nesse local, a ponte, que liga Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, mantém-se interrompida.
A comunicação com os bombeiros que se deslocaram ao local do acidente não é para já possível, devido à falta de rede.
Em declarações à Agência Lusa, o vereador da Protecção Civil de Alijó, Adérito Figueira, disse que o acidente ocorreu na sequência do deslizamento de uma máquina, que, por consequência, arrastou uma grande quantidade de terra que foi atingir os três trabalhadores, que ficaram soterrados.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário