terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Suspeito de roubar cobre sofreu queimadura graves

Um homem atingido, esta terça-feira, por uma descarga eléctrica num posto de transformação da EDP em Espinho, alegadamente quando estaria a furtar cobre, foi encaminhado para uma unidade de queimados de Lisboa em estado grave, disse fonte hospitalar.
"O prognóstico é reservado", afirmou fonte do centro hospital de Gaia para onde o homem foi conduzido logo após a ocorrência.
O queimado, que terá cerca de 30 anos de idade, passou ainda pelo Hospital da Prelada, no Porto, antes de ser conduzido à Unidade de Queimados do Hospital de S. José, em Lisboa.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Espinho explicou que o homem que se encontrava no interior de cabina eléctrica no lugar do Monte, Paramos, Espinho e acrescentou que se veio a verificar ter tido queimaduras de segundo e terceiro graus.
"Ele devia querer mexer no que não devia", disse a fonte, acrescentando que "a PSP de Espinho suspeita de tentativa de roubo de cobre".
Os bombeiros receberam o alerta para o caso cerca das 00.53 horas, tendo deslocado para o local 11 homens, apoiados por um carro de combate a incêndio e uma ambulância.
De acordo com a fonte, no local já se encontrava uma ambulância do INEM e uma viatura médica de emergência, mas o socorro só foi possível quando um piquete da EDP desligou a energia na zona.


Fonte: JN

1 comentário: