terça-feira, 30 de agosto de 2011

Três feridos em obra no Tua


Três operários ficaram esta terça-feira feridos na sequência da queda da plataforma de uma grua nas obras de construção da Barragem de Foz Tua, em Alijó, disse à Lusa fonte da GNR.
Segundo a fonte, o acidente ocorreu cerca das 06:45 e envolveu três trabalhadores, com idades compreendidas entre os 39 e 48 anos, da empresa Mota-Engil Engenharia.
Entretanto, o gabinete de comunicação da EDP - Energias de Portugal, S.A. explicou que o acidente decorreu na boca de entrada da derivação provisória e numa altura em que os operários se encontravam no interior do cesto do multifunções (plataforma elevatória).
A plataforma capotou, por razões ainda desconhecidas, tendo arrastado na queda os trabalhadores.
A EDP salientou que os trabalhadores tinham o «arnês» de segurança preso ao cesto, cumprindo os procedimentos de segurança, o que evitou a sua projecção e possíveis consequências mais graves.
Foi activado o plano de emergência, em conformidade com o acordado com as entidades externas de socorro, tendo-se deslocado para o local duas ambulâncias dos bombeiros de São Mamede de Ribatua (Alijó), uma ambulância do INEM e um veículo de equipa médica do INEM.
Um dos operários que apresentava «lesões mais graves» foi evacuado de helicóptero, que aterrou na ponte do Tua, enquanto os outros dois foram retirados em ambulância. Todos foram transportados para o hospital de Vila Real.
Fonte da unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) disse à Agência Lusa que o ferido mais grave está a ser estabilizado neste hospital para ser transferido para o Porto
A EDP e Autoridade para as Condições do trabalho (ACT) vão agora avançar com um inquérito.


Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário