quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bombeiros de Vila Flor receberam nova viatura mas continuam limitados para combater incêndios



 Viatura semelhante à recebida pelos Bombeiros de Vila Flor

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor iniciou uma campanha de recolha de donativos para comprar um novo carro de combate a incêndios.
Recorde-se que das cinco viaturas da corporação só uma está disponível e apenas tem capacidade para 500 litros de água. Uma delas ardeu durante o combate a um fogo florestal em Carvalho de Egas, há duas semanas, e as outras estão avariadas.
A lutar com grandes dificuldades financeiras, aos Bombeiros Voluntários de Vila Flor não restou alternativa senão pedir o apoio do povo, como salienta o presidente da Associação Humanitária, Carlos Fernandes:
“A viatura que perdemos nesse incêndio ronda, em termos de custos, os 100 mil euros. Já lançámos algumas iniciativas, através da internet e nos supermercados locais de Vila Flor. Ainda não são fundos significativos mas já começam a ter algum significado.”
Carlos Fernandes não esconde as dificuldades financeiras que os Bombeiros de Vila Flor atravessam, agravada pelas constantes avarias das viaturas:
“Neste momento temos duas viaturas ainda operacionais. Já têm alguns anos e sofrem muito desgaste. Com as dificuldades financeiras que estamos a atravessar, também devido aos cortes no transporte de doentes, com uma quebra de 60 por cento. Era a única receita que íamos tendo”, admite. Entretanto, os Bombeiros Voluntários de Vila Flor acabam de receber uma nova viatura da Autoridade Nacional da Protecção Civil, mas que se destina ao apoio ao socorro em acidentes rodoviários:
“Foi uma viatura que a associação dos bombeiros já lutava por ela há dois anos. É um carro de socorro a acidentes rodoviários. Nem sequer tem a ver com o tipo de viatura que nos ardeu aqui há uns dias.”
Refira-se ainda que os bombeiros de Vila Flor deverão regressar ao quartel durante a primeira semana de Setembro, depois de concluídas as obras de remodelação e ampliação.

Escrito por CIR



Sem comentários:

Enviar um comentário