sábado, 13 de agosto de 2011

Tardou mas chegou...


Desde o dia de ontem, que os bombeiros de Torre de Dona Chama contam com uma nova ambulância para fazer emergência pré-hospitalares. De referir, que esta viatura, foi adquirida com o dinheiro da associação.









Fotos: Bbvtdc

13 comentários:

  1. Não era Macedo de Cavaleiros.

    ResponderEliminar
  2. Em 1ª lugar parabéns pela nova ABSC, já fazia aí muita falta para poderem socorrer melhor a vossa população. É de louvar porque foi comprada só com dinheiro da associação. Segundo o blog, mais uma vez a vossa Câmara Municipal só dá aos Bombeiros de Mirandela; no caso das EIP foi a mesma coisa, por isso acho que os Bombeiros do nosso distrito já se habituaram que os Bombeiros da Torre são postos para trás sem muita ajuda do seu município.
    Um dia destes em conversa com um colega de Mirandela, enquanto esperava por um utente que tive de transportar do SAP para a unidade hospitalar de Mirandela ele diz-me o seguinte: _A Câmara ainda à. pouco tempo tinha ajudado a Torre no seu novo quartel e por isso não se pode queixar por não ter EIP
    No que eu lhe disse que se fosse esse o verdadeiro critério os de Mirandela também têm um quartel recente para não falar de 3 ou 4 funcionários da Câmara Municipal que estão a prestar serviço nos bombeiros de Mirandela ter mais um operador de telecomunicações que a Torre entre outras coisas.
    É pena eu ver esta situação porque enquanto bombeiro é algo que me revolta em ver que nem todos os cbs são iguais e têm as mesmas condições e os mesmos meios para poder socorrer melhor a população, mas no que me parece a mim é que aí na Torre não há ninguém que se interesse muito com essa situação pelo menos nunca houvi vozes de quem manda aí contra de aí não haver EIP ficam calados e amedrontados e os outros a rirem-se de vocês.
    Eu e mais colegas do distrito ficamos revoltados por vocês Macedo e Izeda não terem EIP no que Macedo e Izeda não se calam por não ter lá a EIP e fazem varulho nas respectivas Câmaras Municipais no vosso caso não se vê nem se ouve,
    será que os dirigentes ou comando desse cb não querem criar mais 5 postos de trabalho e terem profissionais permanentes pra acudirem a quem precisa.

    Abraço para todos os Bombeiros de Torre.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela nova abcs mas a estrela da vida com o pré hospitalar não ficava mal ai e as listas nos cantos das portas de trás também caía bem pois tem de ser uma viatura visível pois é de emergêcia.

    ResponderEliminar
  4. Futurvida,esperamos que o matrial seja bom as vezes o barato sai caro enfim.
    Parabens pela aquisição e de ter sido paga sem ajuda das entidades competentes que deviam ajudar mas é as Câmaras e Governo que temos
    estamos em Portugal só dão a quem eles querem.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    com esta aquisição vocês estao a mostrar um grande interesse em socorrer a população, ja que em tempos de crise é muito dificil fazer coisas. A ABSC1 e ABSC2 vão para a sucata e esta nova vai ser a unica ao serviço?

    ResponderEliminar
  6. Muito bem de louvar essa compra e uma viatura que fazia muita falta. Só lhe falta umas listas na parte de trás e a estrela do pré- hospitalar.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns amigos! ja estavam a precisar! para quem manda é mais fácil dar um jeep a um codis, um carro a um presidente da câmara e mais aquilo que nós sabemos... mas só quem vos acompanha todos os dias sabe da vossa insitência, coragem e altruismo em salvar vidas na velhinha ambulância que tinham... fico geliz por vós, mas também pelas gentes que ides salvar!
    Abraço forte!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez sem ajudas de ninguém e só para Mirandela a Torre sempre em segundo lugar parabens aos bombeiros da torre e mostrem o vosso bom trabalho e com muito esforço para conseguir essa nova absc.

    ResponderEliminar
  9. Por qué nao tem a cor das outras dois ambulancias e por qué nao e ABSC3?

    ResponderEliminar
  10. se fosse auto ribeiro tinha mais apresentação no exterior está muito pobre não parece uma absc falta litas e o simbolo da emergência pré hospitalar mas sempre é melhor que nada.

    ResponderEliminar
  11. Parece uma viatura funcional... já está ao serviço?

    ResponderEliminar
  12. Eu penso que não deviam ir as ABSC01 e ABSC02 para a sucata pois deviam dar-lhe um jeito pois sempre podem ficar de reserva num acidente pode dar jeito as Ambulâncias a ABSC01 podim por de ABTD01 pois todos os cbs guardam as ABTD E ABSC mais antigas por essa razão dita mais acima.

    ResponderEliminar
  13. Agora é mais utilizado URGÊNCIA PRÉ HOSPITALAR do que EMERGÊNCIA PRÉ HOSPITALAR, eu concordo plenamente com os sr anónimos que a ambulância devia ter lá a estrela e a palavra URGÊNCIA PRÉ HOSPITALAR pois ficava mais identificada pois é uma ambulância de soccorro as listas de tras devia ter pois de noite dão jeito a ABSC fica mais visível e não fica muito folclórica.
    Abraços

    ResponderEliminar