terça-feira, 10 de maio de 2011

VCI: Despiste de camião faz um morto



Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas sem gravidade na consequência do despiste de um camião que abalroou esta terça-feira vários automóveis que circulavam no sentido contrário na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto.
"Há duas vítimas, uma delas já cadáver", referiu fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto à Lusa, acrescentando que há uma pessoa encarcerada num dos automóveis, que está virado ao contrário na via.
O morto é o condutor de um dos automóveis, de 72 anos, tendo sofrido traumatismo crânio-encefálico um outro homem, de 35 anos, que seguia ao lado.
O condutor do camião, aparentando entre 30 e 40 anos, sofreu "uma ferida na cabeça, nada grave", e foi inicialmente assistido no local por psicólogos do INEM, por ter ficado "bastante traumatizado com a situação".
O acidente ocorreu cerca das 15h25 junto ao complexo habitacional Foco, sob a Avenida da Boavista. Uma testemunha ocular relatou à Lusa que há vários automóveis acidentados, dois dos quais virados ao contrário.
O reboque do camião, com cerca de 12 metros, ficou atravessado no sentido Freixo-Arrábida, impedindo completamente a circulação em todas as faixas deste sentido. No sentido contrário, há também viaturas acidentadas, mas ainda se circula por uma das faixas.
O camião destruiu os blocos de betão dos separadores centrais e deixou um rasto de óleo no pavimento.

 
Fonte: CM
Foto: Estela Silva/Lusa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário