A Autoridade Nacional de Protecção Civil registou 134 ocorrências de fogo no domingo, primeiro dia da Fase Bravo de combate aos incêndios florestais.
Domingo foi o dia com mais fogos registados no mês de maio, que já totaliza 375 ocorrência, conforme os dados da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) disponíveis no site.
A Protecção Civil divulga hoje que os 134 incêndios de domingo mobilizaram 1.261 homens, apoiados por 334 veículos, em território nacional.
Do total de ocorrências de fogo, ainda referentes a domingo, a ANPC divulga que 81 incêndios foram registados no período diurno e que foram utilizados cinco meios aéreos.
Este mês, a ANPC já registou 375 incêndios, que foram combatidos por mais de 2.848 operacionais apoiados por cerca de 785 viaturas, conforme os dados divulgados por aquela autoridade.
Este domingo teve início a Fase Bravo, de combate aos incêndios florestais, que se prolonga até 30 de Junho e que conta com 1.304 equipas de vigilância, combate e ataque inicial.
Na Fase Bravo estão envolvidos 5.467 homens, apoiados por 1.234 viaturas provenientes das corporações de bombeiros, Força Especial de Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Autoridade Florestal Nacional, Instituto de Conservação da Natureza e vigilantes nos postos de vigia.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário