quarta-feira, 16 de março de 2011

Jovem militar desapareceu no rio Tâmega


No rio Tâmega, junto ao local onde o jovem desapareceu as duas equipas de mergulhadores, num total de oito elementos, continuam à procura do corpo do jovem. 20 militares do Regimento de Infantaria nº19 procuram também, mais a sul, junto às margens, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Vidago.
Ainda está desaparecido o corpo do jovem militar que caiu ao rio Tâmega, no parque junto às Caldas de Chaves, por volta das 00h30 de ontem, quarta-feira 15 de Março, enquanto tentava atravessar as poldras submersas de água.
De acordo com fonte dos bombeiros, na altura do incidente, o jovem estava acompanhado com um grupo de mais sete militares e quatro deles ainda mergulharam para o tentar socorrer, mas não conseguiram e dois militares foram transferidos para o Hospital Distrital de Chaves em estado de hipotermia, tendo os outros dois recolhido ao quartel.
As operações de socorro têm estado a decorrer desde a madrugada e 20 homens das duas corporações dos bombeiros flavienses já bateram a zona, sem sucesso. Esta manhã, por volta das 10 horas, chegou ao local uma equipa de três mergulhadores da corporação dos Bombeiros Voluntários da Régua, juntando-se mais tarde cinco mergulhadores dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real. Elementos dos Bombeiros Voluntários de Vidago, Regimento de Infantaria 19 e da Câmara Municipal de Chaves estão a patrulhar as margens do rio Tâmega a jusante.
Ao que a Voz de Chaves apurou, o jovem de 20 anos era natural de Pinhal Novo e cumpria o serviço militar no quartel do Entroncamento, mas estava a participar num exercício militar no Regimento de Infantaria 19. O incidente terá sido uma brincadeira de amigos que resultou em tragédia.


Fonte: Diário do Alto Tâmega e Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário