terça-feira, 8 de março de 2011

Barcelos: Fogo destruiu armazém

Um armazém de fiação situado na Rua Central da Lagoa, em Manhente (Barcelos) foi destruído, ontem de manhã, por um incêndio.
As chamas terão começado na zona da caldeira do ferro de passar a roupa, pouco depois das 10.15 horas da manhã.
Rapidamente alastrou à parte do embalamento.
“O fogo afectou a secção de embalamento e a caldeira para passar a ferro. Felizmente ficou circunscrito a essa parte do armazém”, disse ao ‘Correio do Minho’, (CM) Carlos Faria, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.
Para este responsável, a principal preocupação dos ‘soldados da paz’ foi que o fogo não chegasse “à secção das velas, onde existia muita matéria combustível. Foi o nosso maior medo, mas felizmente conseguimos evitar que lá chegasse, conseguimos circunscrever rapidamente o fogo”, referiu Carlos Faria.
As chamas foram combatidas em cerca de uma hora por 25 bombeir os (15 de Barcelos e 11 de Barcelinhos) apoiados por seis viaturas (três de cada corporação).Os trabalhos de rescaldo começaram de imediato.
A GNR de Barcelos tomou nota da ocorrência.

Laboração está garantida

O responsável pela fiação e arrendatário do espaço, Ilídio Gomes, confirmou ao CM que o incêndio começou na zona da caldeira.
“Abri a porta e vi que havia fogo na zona da caldeira. Dois amigos meus e eu pegámos nos extintores, mas não consegui-mos fazer nada. Dava curto-circuito no chão e nas paredes. Eram faíscas por todo o lado”, afirmou Ilídio Gomes.
O responsável garantiu que a laboração vai continuar. “Aqui só faço o corte e o embalamento das peças de vestuário, porque dou as peças a confeccionar fora. Aqui só trabalho eu e a minha esposa, por isso não há postos de trabalho em risco.” Quanto aos prejuízos materiais, Ilídio Gomes diz que o pior é o “pavilhão que ficou destruído.”


Fonte: Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário