sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Duas listas na corrida aos bombeiros de Torre Dona Chama


Há duas listas na corrida às eleições para os órgãos sociais da associação dos bombeiros de Torre Dona Chama. O actual presidente, Paulo Pinto, vai medir forças com Brás Pinto, que já foi presidente daquela corporação do concelho de Mirandela durante oito anos. Brás Pinto decidiu avançar porque entende que é necessário devolver vitalidade à associação.“O que leva a ser candidato mais uma vez é porque na Torre já não existem bombeiros” considera. “Não foram capazes de nomear um comandante mas também não quero tirar o mérito ao actual que era o segundo comandante. Mas o quartel da Torre, que é o número um do distrito de Bragança, merece ter à frente dele um comandante que seja capaz de dar formação” acrescenta.Já o actual presidente da direcção entende estar melhor preparado para fazer face à escassez de apoios. Paulo Pinto encontra na seriedade e na gestão rigorosa, as diferenças para a lista apresentada por Brás Pinto.“Há uns anos atrás as associações tinham muitos apoios financeiros quer do Estado, quer do Governo Civil, quer das câmaras” lembra. “Hoje as associações passam por momentos de grande dificuldade e se as pessoas não tiverem uma gestão rigorosa isto não vai para a frente. Eu acho que sou capaz de fazer isso pois já o fiz durante seis anos” acrescenta, salientando que “vamo-nos candidatar porque achamos que somos uma equipa mais séria e como ainda temos questões pendentes sobre o quartel temos de nos candidatar pois ainda há trabalho para fazer”.
Cerca de 700 associados dos bombeiros de Torre Dona Chama estão aptos a poderem participar no acto eleitoral deste sábado.

Escrito por CIR
Foto: bvtorrededonachama.blogspot.com


9 comentários:

  1. De facto, temos de atribuir o merito a este elenco directivo, que sempre lutou pela instituiçao e dignificou o seu bom nome. Soube gerir com a falta de meios. Recordo que as direçoes trabalham sem possuir qualquer vencimento...é mesmo por amor á camisola! E toda a gente sabe que os meios humanos, não são muitos, mas mais vale poucos e bons. Nao é facil gerir nos tempos que correm estas instituiçoes. Aqui fica um voto que tudo corra pelo melhor e que ganhe a lista que mais votos tiver...
    Será que o Sr. Brás, é o homem certo para gerir esta instituiçao? Será que tem perfil? Porque insiste em candidater-se? será que quer vingar-se de algo ou alguém?
    Há pessoas que se servem das instituiçoes para serem reconhecidos, senão pouca gente lhe dirigia a palavra! Deixem gerir quem sabe, e não, quem tem sempre uma pedra para lançar a alguem... as coisas constroiem-se falando e nao gritando e barafustando, resolvem-se com educaçao e nao com insultos...

    ResponderEliminar
  2. Pedras na mão e vingança, serve a carapuça a direção atual, não se apresentaram ao corpo ativo coma direção quando ganharam as eleições anteriores.

    ResponderEliminar
  3. isso de que "o quartel da Torre, que é o número um do distrito de Bragança", por qué é? pela antiguedad?

    ResponderEliminar
  4. De formação precisava era o sr Brás Pinto!!! Só um individuo de baixo nivel é que vai para a rádio falar mal dos outros...é preciso ter educação e muito fair- play sr Brás...

    ResponderEliminar
  5. Muito se comenta e critica...de fulano x ou y...
    Sendo uma instituiçao essencial para todos, é vergonhoso ver estes comentarios todos, vindo de pessoas com falta de personalidade, pois nem o nome se dignam a pôr...
    Respeito, é o que se deve ter seja por quem for que esteja a frente desta instituiçao.
    Defeitos!Quem os nao tem? Venha o primeiro e que atire a primeira pedra...

    ResponderEliminar
  6. Resposta ao que se assina “Anónimo” e que publicou o seu comentário em 19 Dezembro de 2011 às 00h58m:
    Caro(a) senhor(a),
    Venho clarificá-lo(a) que ser o Quartel nº1 do distrito de Bragança significa que é o Quartel com melhores instalações!!! Isso não tenho a menor dúvida!!!
    Suou-se muito para o conseguir colocar em PIDAC e ao fim de tantos anos o sonho de todos os Bombeiros da Torre concretizou-se!!! Só é pena estar penhorado!!!!

    ResponderEliminar
  7. Resposta ao "Anónimo" que publicou o seu comentário em 19 Dezembro de 2011 às 12h06m:
    Só um indivíduo de baixo nível é que vai para o blog dos bombeiros falar mal dos outros! Se tem assim tanto nível e educação, porque não chega ao pé da pessoa e lhe diz pessoalmente.
    Ou então assine o seu comentário para eu ter o "prazer" de ir falar consigo!!!!

    ResponderEliminar
  8. Em resposta ao Sr. “Anónimo” que publicou o seu comentário em 16 Dezembro de 2011 às 23h27m:
    Só quero salientar que as direcções dos Bombeiros trabalham sem possuir qualquer vencimento, já de outras instituições não se pode dizer o mesmo!!!!
    Como foi dito, por mim, no dia das eleições ao candidato da lista A, a lista B decidiu candidatar-se porque gosta da Associação dos Bombeiros da Torre e não para fazer frente a alguém!!
    Não pretendíamos vingança de ninguém, simplesmente queríamos fazer algo de melhor pela nossa terra! Todos são livres de apoiar quem querem!!!
    O Sr. Brás teve 8 anos na direcção da Associação, se quisesse vingança tinha aproveitado nessa altura! Isso são simplesmente as más-línguas que pretendem denegrir a imagem das pessoas!
    Foi o perfil lutador, batalhador e persistente do Sr. Brás que trouxe o novo Quartel dos Bombeiros, mas isso toda a gente sabe, não querem é admiti-lo. A dor de cotovelo é poderosa!!
    Há pessoas que se servem das instituições para serem reconhecidas, senão pouca gente lhes dirigia a palavra, sem dúvida, mas não é o caso do Sr. Brás. Nós nunca fizemos promessas de emprego nem gastámos os dinheiros públicos em benefícios privados!!!
    Sem persistência nada se consegue e, por vezes, é necessário dar um valente murro na mesa para nos fazermos ouvir!
    Para o seu próximo comentário, convido-o(a) a deixar o seu nome!

    ResponderEliminar
  9. Esta noticia a partir deste momento não vai ter mais comentários.. Se tem algum assunto a esclarecer com alguém, deve fazê-lo directamente com a pessoa em causa e não vir para aqui a dizer isto ou aquilo.. Afinal este blog é para dar a conhecer o que vai acontecendo no universo dos bombeiros, mas em particular nos bombeiros da Torre e não para "lavar roupa suja".
    Agradecemos a sua compreensão..

    ResponderEliminar