quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bombeiros com garantia de que apoios financeiros se mantêm

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou, esta quarta-feira, ter recebido garantias do governo de que serão mantidos, em 2012, os valores financeiros atribuídos este ano às associações.


foto leonel de castro/global imagens
Numa reunião com o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D"Avila, terá assegurado que, "em 2012, o apoio às associações de bombeiros não irá sofrer qualquer tipo de redução, mantendo-se os valores facultados no ano em curso", refere a LBP em comunicado.
Segundo a Liga, Filipe Lobo D"Avila assegurou "a transferência dos mesmos apoios, sem prejuízo do trabalho que irá ser realizado conjuntamente no âmbito do novo modelo de financiamento das associações e da sua tipificação", acrescenta.
A Liga dos Bombeiros Portugueses "tem vindo a chamar a atenção dos governantes para o facto do actual modelo de financiamento das associações, criado em 2007 com carácter provisório, estar há muito desfasado da realidade vivida pelos bombeiros".


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário