terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Criança salva vida à mãe por ver "Anatomia de Grey"




Uma menina de 10 anos ressuscitou a mãe devido às técnicas de reanimação que aprendeu através da série americana "Anatomia de Grey".
Quem diz que a televisão não pode salvar vidas? De certeza que ninguém o afirma no Estado norte-americano de Wiscounsin. Tudo porque foi através da série de televisão "Anatomia de Grey" que Madisyn Kestell conseguiu salvar a vida da mãe, Kandace Seyferth.
Durante um ataque particularmente violento de asma e, quando procurava desesperadamente o inalador, Kandace Seyferth caiu inanimada no chão da sala de estar e entrou em paragem respiratória.
Perante este cenário, a filha Madisyn Kestell, de apenas 10 anos, não entrou em pânico e aplicou com exatidão os primeiros socorros que tão bem interiorizara da série médica "Anatomia de Grey" que, segundo a jovem, vê "todas as quintas-feiras" com a mãe.
Ligou para o 112 e, imediatamente começou a aplicar manobras de reanimação na mãe, fazendo respiração boca-a-boca enquanto uma amiga, sob sua orientação, pressionava o peito de Kandace Seyferth.

Ação crítica

O pensamento e desempenho rápido da jovem Madisyn Kestell deixaram os paramédicos impressionados, sendo consensual que a ação da criança foi decisiva para a sobrevivência da mãe.
"As miúdas fizeram o que era suposto fazerem e deviam ser recompensadas, não só pela rapidez das suas ações, mas também pelas decisões em si", afirmou Jeff Hermann, chefe dos bombeiros locais, em declarações reproduzidas pelo site "The Stir" .
Já Kandace Seyferth agradece a vida à filha. "Os paramédicos disseram que se a Maddie [Madisyn Kestell] não tivesse permanecido calma, telefonado para o 112 e feito as manobras de reanimação, não estaria aqui para contar a história".
Um final feliz numa história de realidade que imita os melhores argumentos de ficção. Os escritores de "Anatomia de Grey" não imaginariam melhor.

Fonte: aeiou.expresso.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário