quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Visita à Madeira

A administração do blog dos bombeiros voluntários de Torre de Dona Chama aproveitou o facto de ter estado uns dias na Madeira e foi visitar os quartéis dos bombeiros da ilha. Pedimos desculpa aos bombeiros municipais do Funchal, pois não nos foi possível visitá-los. Serviu esta visita, para fazer uma comparação entre os bombeiros da ilha da Madeira e os do continente. Existem muitas diferenças, de realçar o facto de os bombeiros não fazerem transporte de doentes não urgentes, para o efeito reuniram-se todas as associações e criaram uma empresa privada de transporte de doentes. Na Madeira, o bombeiro é “apenas” voluntário no acto da sua inscrição, pois todos os serviços que fazem são remunerados, mediante o posto do bombeiro. Sem sabermos valores concretos, um bombeiro de 3ª classe que faça uma noite de serviço, recebe a gratificação de mais ou menos 11 euros, enquanto um chefe ronda os 16 euros, dinheiro este, que serve para compensar despesas de deslocação e alimentação. Nos próximos dias, colocaremos fotografias de todos os corpos de bombeiros visitados. Agradecemos a todos os corpos de bombeiros, pela simpatia com que nos receberam nos seus quartéis, de referir que em todos se ouviu a mesma frase: ”a casa é vossa”. Não podíamos terminar este artigo sem deixar um agradecimento especial aos bombeiros de Ribeira Brava, na pessoa do Sr. Adjunto de Comando, pois para além de nos ter dado estadia, foi incansável connosco. Um muito obrigado, Sr. Adjunto.

Para que não existam mal entendidos, este blog tem administração privada e todas as despesas referentes com a visita à ilha da Madeira, foram pagas pela administração deste blog.

1 comentário:

  1. Sem dúvida uma notícia de grande importância... Estou a ver que este blog (de administração privada)está mais virado para promover os seus administradores, nos seus passeios sabe-se lá a fazer o quê, do que a postar notícias realmente interessantes. Enfim..... Auto-promoção.

    Ass: José Carlos

    ResponderEliminar