domingo, 6 de novembro de 2011

Bombeiros boicotam cerimónia de avaliação da época de incêndios

Duarte Caldeira anuncia que Liga dos Bombeiros vai faltar à cerimónia




A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) não vai comparecer na habitual cerimónia oficial de avaliação da época de incêndios, marcada para 10 de Novembro.
O organismo que representa todos os bombeiros do país considera que está uma vez mais a ser subalternizado entre todos os outros parceiros.
O ainda presidente da LBP, Duarte Caldeira, não compreende que aqueles que representam 80% de todo o dispositivo sejam os únicos que não irão ter direito a discurso.
“Para sermos apenas corpo presente, entendemos que vai sendo tempo de o deixarmos de ser”, afirma Duarte Caldeira.
A Liga dos Bombeiros espera que esta atitude tenha consequências e que os bombeiros comecem a ser olhados da forma como merecem.
“Nós não tomaríamos uma decisão deste tipo se tivéssemos a falar de algo que não tem nada a ver com os bombeiros, mas esta cerimónia convocada para avaliação do dispositivo – assim está identificada – tem tudo a ver com a intervenção dos bombeiros e não apenas com a intervenção da Autoridade Florestal Nacional, da GNR e da Autoridade Nacional de Protecção Civil, entidades que merecem todo o nosso respeito”, sublinha Duarte Caldeira.
A cerimónia, marcada para 10 de Novembro, é organizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e tem sempre uma forte participação do Ministério da Administração Interna.

Fonte: Rádio Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário