quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bombeiros vão "aderir em massa" à greve

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, garante que os bombeiros vão "aderir em massa" à greve geral de quinta-feira, salvaguardando, no entanto, que todos os serviços mínimos vão estar garantidos.
"Todos os serviços de socorro estão garantidos mas os serviços que têm a ver com a organização dos bombeiros, como os serviços de vistoria, de organização interna, vão estar parados", adiantou Fernando Curto.
"Todos os bombeiros, desde os sapadores bombeiros, aos bombeiros municipais, aos profissionais e voluntários vão aderir em massa à greve pois há uma enorme revolta. É necessário que este sector seja acautelado por parte do Governo e que haja todo um reajustamento nomeadamente na questão das carreiras que estão paradas há mais de cinco anos. Temos também falta de efectivos e de formação profissional", explicou o responsável.
De modo a alertar a população para as dificuldades vividas pelo sector, os bombeiros vão estar reunidos em plenários e a distribuir documentação às populações durante as 24 horas de greve.
"Temos de mostrar que o que está aqui em causa é a prestação de socorro às pessoas, é a vida das pessoas que está em jogo", concluiu Fernando Curto.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário