segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fanfarras animam Cascais

                                                                             Duarte Roriz

O som de 24 fanfarras de Bombeiros ecoou esta tarde pelo centro de Cascais, para assinalar os 125 anos dos Bombeiros Voluntários da vila.
Esta foi a terceira vez que a corporação de bombeiros organizou, em parceria com a Câmara Municipal, o Encontro de Fanfarras de Bombeiros, que este ano contou com cerca de mil participantes. A vila encheu-se de centenas de pessoas que quiseram assistir ao desfile das fanfarras, cada uma com cerca de 40 elementos, provenientes de várias zonas do país.
O comandante dos Bombeiros de Cascais, João Loureiro, assistiu da tribuna, colocada no Largo Cidade Vitória. "Eventos como este servem para não perdermos as ligações com o passado e as tradições. Temos de manter vivo o espírito do voluntariado em Portugal", afirmou.
Em representação da Câmara de Cascais, esteve o vereador Miguel Pinto Luz, que, no final dos desfiles, ofereceu uma lembrança a cada uma das fanfarras. "Os 125 anos desta corporação significam muito para Cascais. Valorizamos muito as associações humanitárias e continuamos a apostar em iniciativas como esta, o investimento é sobretudo de pessoas", garantiu.
O trânsito esteve cortado desde as 15h30 até as 17h30 entre a Avenida D.Carlos I e a Praça Sá Carneiro, o que causou alguns condicionamentos nos acessos à vila.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário