terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dificuldade para combater fogos


                                                                       Miguel Veterano

Os bombeiros de Portimão estão preocupados com as dificuldades de acesso à zona antiga da cidade caso lá ocorram incêndios. É que os carros estacionados nas ruas estreitas funcionam como obstáculos à circulação das viaturas de combate às chamas.
O caso mais recente deu-se na madrugada de sábado. Os bombeiros foram alertados para um fogo na arrecadação de um snack-bar, que teve origem numa arca frigorífica, na rua do Craveiro.
"Apesar de termos feitos deslocar para o local um veículo pequeno, mesmo assim enfrentámos dificuldades", revela José Mestre, comandante da corporação, adiantando que "felizmente foi possível circunscrever o incêndio e não houve consequências de maior".
Este responsável diz que, além dos fogos, os bombeiros também se deparam diariamente com grandes problemas para efectuar o transporte de doentes em ambulâncias.
O comandante José Mestre salienta que os bombeiros vão "solicitar à câmara e à PSP que seja dada atenção a esta questão", de forma a prevenir qualquer situação grave no futuro.
Esta zona da cidade é essencialmente habitada por pessoas idosas, que vivem em casas antigas e com poucas condições.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário