terça-feira, 13 de setembro de 2011

Chamas podem durar três dias

                                                                   Foto: Luis Costa

O incêndio que deflagrou num terreno da empresa de reciclagem Inertegarve, na madrugada de ontem, no Ludo, à entrada de Faro, poderá demorar até três dias a ser extinto, devido à quantidade de material combustível no local. A Judiciária está a investigar possível mão criminosa na origem das chamas.
O alerta foi dado cerca das 02h40 de ontem. Mais de três hectares de um terreno na mata do Ludo estavam a arder. Apesar de deflagrar numa zona de floresta, e perto das habitações dos proprietários da Inertegarve, os bombeiros conseguiram circunscrever as chamas antes de alastrarem. Mas situação complicou-se por, no local, estarem acumulados resíduos de obras para reciclar. As largas toneladas de madeira e plástico ficaram em combustão.
"É algo que poderá demorar até três dias a ser totalmente extinto, devido ao material combustível", explicou Abel Gomes, da Protecção Civil de Faro. "Há perigo de as chamas alastrarem para a mata, mas temos meios de prevenção", que se vão manter enquanto durar o incêndio.
Por as chamas terem começado de madrugada, há suspeitas de mão criminosa e a PJ esteve no local. "Aqui nunca ardeu nada e acho muito estranho ter acontecido àquelas horas da noite, acredito que tenha sido fogo posto", referiu José Manuel Viegas, 62 anos, familiar do proprietário. O dono da Inertegarve não quis prestar declarações.
No local estiveram 39 homens de seis corporações, apoiados por 11 veículos e um helicóptero, além da GNR.

 
Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário