domingo, 10 de julho de 2011

Bombeiros alvo de investigação

O comandante dos bombeiros de Lourosa, Santa Maria da Feira, instaurou um processo disciplinar ao 2º comandante e a um chefe da corporação por causa da morte de dois colegas num incêndio a 10 de Agosto de 2010, na Lomba, Gondomar.
José Oliveira afirma que foi a Protecção Civil que o notificou para instaurar o processo a José Carlos Baptista e Carlos Castanheira, pela morte de Josefa Santos, de 21 anos, e Diamantino Sá, de 53.
O responsável falou com dez outros comandantes do distrito, para serem instrutores do processo, mas todos acabaram por recusar. Ao lado dos dois bombeiros estão 91 dos 100 colegas, inclusive o filho de uma das vítimas, que subscreveram um abaixo-assinado onde sublinham a confiança naqueles.
Também o presidente da direcção dos bombeiros de Lourosa, Joaquim Cardoso, está com os dois homens e acusa o comandante, que termina o seu mandato amanhã, de trair os seus elementos para tentar ser reconduzido no posto. "Isto não passa de uma tentativa para continuar no lugar", afirma.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário