sábado, 16 de julho de 2011

Última hora

Na zona de Pópulo, Alijó


Quatro mortos em acidente no IP4


Dois homens e duas mulheres morreram, esta tarde, num acidente no Itinerário Principal nº 4 (IP4), na zona de Pópulo, Alijó. Há ainda um ferido ligeiro. O IP4 encontra-se cortado, na zona do acidente, estando, neste momento, os bombeiros a proceder à limpeza da via. Prevê-se que a reabertura ao trânsito ocorra pelas 18h.
O alerta chegou aos bombeiros de Murça pelas 14h25. Ao que foi possível apurar, o acidente ocorreu quando o Pólo, em que seguiam as vítimas mortais – todas adultas e, aparentemente, com idades compreendidas entre os 24 e os 45 anos – se despistou, indo embater num camião que seguia em sentido contrário. O veículo ligeiro foi arrastado “uns 30 metros”, disse ao PÚBLICO o segundo comandante Graciano Gouveia, dos bombeiros de Murça.
A mesma fonte refere que o IP4 não se encontra em obras na zona do acidente, existindo duas faixas no sentido Vila Real – Murça (aquele em que seguia o Pólo) e uma faixa no sentido contrário. O estado de destruição do veículo ligeiro leva o responsável dos bombeiros a admitir que o excesso de velocidade possa ter estado na origem do acidente.
Além dos quatro mortos, o acidente provocou ainda ferimentos ligeiros no condutor do camião. Os veículos têm matrícula portuguesa, mas até ao momento não tinha sido possível verificar se as vítimas eram da região transmontana.
Os bombeiros deslocaram para o local 16 homens e quatro ambulâncias. O óbito das quatro vítimas mortais foi confirmado no local.


Fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário