sábado, 23 de abril de 2011

Automóvel abalroou procissão e matou duas pessoas e feriu oito

Automóvel abalroou procissão e matou duas pessoas e feriu oito
                                                                                                foto Carlos Manuel Ribeiro Moura


 Um atropelamento numa estrada local na freguesia de Vila Chã do Marão, concelho de Amarante, provocou dois mortos e oito feridos, quatro dos quais em estado grave. O acidente ocorreu esta sexta-feira à noite quando um veículo se despistou e atingiu diversas pessoas que integravam uma procissão religiosa.
O número de vítimas, dois mortos e oito feridos, foi já confirmado pelo comandante dos Bombeiros de Amarante. De acordo com o responsável dos bombeiros, Jorge Rocha, tudo indica que o condutor não se tenha apercebido da presença do grupo de pessoas na estrada, atropelando-as, cerca das 21.30 desta sexta-feira.
As vítimas são duas mulheres. Trata-se de Maria dos Prazeres Jesus Ribeiro, de 70 anos, mãe do presidente da junta de freguesia local, Rui Luís Coelho, e de Emília Silva, também de 70 anos.
Uma mulher de 56 anos que foi transportada, juntamente com outra mulher ferida gravemente, para o Hospital de S. João, no Porto, terá ficado sem as duas pernas, amputadas na sequência do embate, que ocorreu na recta do Outeiro.
De acordo com alguns relatos obtidos pelo JN, o veículo iniciava uma subida no final da recta, desviou-se da viatura que sinalizava a procissão e acabou por embater de frente nas pessoas que participavam na cerimónia, em que participavam cerca de 300 pessoas, maioritariamente mulheres.
As primeiras pessoas que compunham o cortejo, entre as quais o pároco da freguesia, padre Manuel Santos, conseguiram desviar-se.
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã do Marão, Rui Coelho, afirmou à Lusa que o automóvel era conduzido por um jovem habitante da freguesia, que, entretanto, se entregou às autoridades. Trata-se de Artur Jorge Gonçalves, um mecânico de 25 anos.
No seguimento do acidente, deslocaram-se ambulâncias de Amarante, Penafiel e Vila Meã e outros dispositivos de socorro para o local, com alguns dos feridos a serem assistidos no local. Para além das duas mulheres internadas no Hospital de S, João, quatro foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e outros dois para o Hospital de Amarante.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário