A formação dos bombeiros como tripulantes de ambulância vai ser mais agilizada, na sequência de uma reunião havida entre o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP),comandante Jaime Marta Soares, e o presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Miguel de Oliveira.
Na reunião, a que esteve também presente o presidente da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), José Augusto de Carvalho, e a directora nacional de bombeiros da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Susana Silva, o INEM informou já ter preparados os módulos dos cursos para tripulantes de ambulância de transporte (TAT) e de socorro (TAS).
O desdobramento dos cursos em módulos irá agilizar a participação dos bombeiros, evitando a sua ocupação contínua durante seis semanas, como acontecia até agora sem alternativa.
O presidente da LBP abordou também com os presentes a urgência da recertificação dos bombeiros/TAS que estima serem cerca de 1500 nessas circunstâncias. A propósito, o INEM informou ter já preparados 10 cursos para recertificação de 240 elementos.
Por fim, foi aprazado para os próximos dias a avaliação conjunta ENB/INEM dos contratos programa existentes de modo a obviar com celeridade quer os cursos de TAT e TAS quer a própria recertificação.
Fonte: JBP
|
sábado, 2 de junho de 2012
LBP/INEM: Possível agilizar formação dos bombeiros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário