quarta-feira, 2 de maio de 2012

Choque entre dois comboios em Caxias causa 33 feridos

Foto: Paulo Lourenço/JN
Foto: Paulo Lourenço/JN
 
Dois comboios colidiram, esta tarde, na estação de Caxias, na Linha de Cascais, em Oeiras. Ao todo, registaram-se 33 feridos, dois dos quais com gravidade moderada.
O acidente aconteceu por volta das 14.05 horas. De acordo com uma médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), 31 feridos são considerados ligeiros e dois moderados, com traumatismos cranianos e cervicais. Entre as vítimas do choque entre comboios, há 15 referenciados para apoio psicológico.
A Proteção Civil, que chegou a enunciar, na página online, 35 feridos, confirmou, também, que o número final de vítimas se cifra nas 33. De acordo com o comando da PSP de Lisboa, há também um morto, uma pessoa que foi trucidada por um comboio, antes do acidente.
Entertanto, ao final desta tarde, os 12 feridos transportados para o Hospital São Francisco Xavier já tiveral alta.
Filipe Palhau, responsável da Proteção Civil municipal de Oeiras, explicou que o acidente ocorreu na sequência de um atropelamento na estação de Paço de Arcos, anterior à de Caxias (no sentido Cascais-Lisboa), também no concelho de Oeira
Devido à supressão da circulação motivada pelo atropelamento, um comboio embateu na parte traseira de outro que estava parado já em Caxias.
A REFER disse que vai aguardar pelo inquérito às causas do acidente, antes de se pronunciar, enquanto a CP, que disse já ter ouvido o maquinista, reserva mais informações, também, para depois do inquérito.
No local estiveram várias ambulâncias do INEM e de bombeiros de várias corporações.
Segundo informação disponibilizada na página da Proteção Civil na Internet, no local estão 100 elementos de forças de socorro apoiados por 35 viaturas operacionais.


Fonte:Jn

Sem comentários:

Enviar um comentário