quinta-feira, 8 de março de 2012

Incêndio em garagem assustou moradores de prédio na Braguinha

        
   
garagem_2.jpg

Um incêndio destruiu esta manhã uma garagem no Loteamento das Comunidades, em Bragança. Os bombeiros foram alertados por volta das 7h30. Segundo o proprietário, que não quis prestar declarações gravadas, o incêndio terá tido origem numa vela que se encontrava acesa neste compartimento. O proprietário revelou ainda que do incidente resultaram apenas danos materiais: um sofá e uma máquina de lavar roupa. Mas os moradores queixam-se de não terem luz no prédio nem elevador.
Além disso, dizem que ficaram com os carros sujos e com a área das garagens cheia de cinza e lixo proveniente do incêndio.
João Paulo Afonso, um dos moradores, conta que, logo pela manhã, foi alertado pelo fumo que invadiu o prédio.
“Tinha o apartamento cheio de fumo, tal como os meus vizinhos. Nas garagens não sabemos porque só entraram lá os bombeiros. Parece que o tecto da garagem caiu”, conta.
garagem_1.jpg
Sem prestar declarações gravadas com medo de retaliações, o grupo de moradores referiu que esta situação não os apanhou totalmente de surpresa. Afirmam que o filho do proprietário usa a garagem como uma sala para onde leva os amigos, que por vezes chegam a dormir na garagem. Ainda segundo os moradores, o grupo de jovens que alegadamente ocupa a garagem usa aquecedores neste compartimento. Os vizinhos queixam-se de pagarem inclusive a luz da garagem, que está ligada ao contador do condomínio.Fartos desta situação, os moradores estão a pensar tomar medidas. João Paulo Afonso afirma que os moradores se devem unir para evitar outras situações semelhantes. Mas teme que os vizinhos tenham medo de retaliações.
“A garagem está a ser ocupada indevidamente, inclusivamente por pessoas de fora do prédio, trazidas pelo filho de um dos moradores, e de má conduta. Devia-se fazer alguma coisa porque hoje foi um incêndio e amanhã pode ser outra coisa muito pior.”
De acordo com fonte dos Bombeiros de Bragança estiveram no local dez homens apoiados por quatro viaturas a proceder à retirada do fumo das garagens. No local esteve ainda a PSP de Bragança que tomou conta da ocorrência.
Escrito por Brigantia (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário