terça-feira, 19 de julho de 2011

Três feridos graves e um ligeiro na nacional 213



Perto de Valpaços colisão entre ambulância do INEM e carrinha comercial


Uma colisão entre uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma carrinha comercial, na estrada nacional 213, sentido Chaves - Valpaços, provocou esta terça-feira três feridos graves e um ligeiro, informou à Lusa fonte dos Bombeiros.
Fonte policial adiantou à Agência Lusa que a ambulância do INEM de Chaves seguia no sentido Chaves - Valpaços, tal como a carrinha comercial, e ao ultrapassar o automóvel, numa recta com boa visibilidade, o veículo terá feito sinal para virar à esquerda para um posto de combustível não se apercebendo da ultrapassagem da ambulância e acabaram por colidir.
Com o embate, segundo a fonte, a carrinha comercial foi arrastada pela ambulância ao longo de "cerca de 40 metros" tendo abalroado a placa identificativa dos preços dos combustíveis e estabilizado junto a um muro do posto de abastecimento.
A ambulância acabou por sair fora da faixa de rodagem e cair num terreno. O condutor da carrinha comercial, de 63 anos, e o filho, de 36, ambos construtores civis, tiveram de ser transportados para o hospital de Chaves pelo helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros, avançou fonte dos bombeiros.
O homem de 63 anos teve de ser desencarcerado e queixava-se, segundo a mesma fonte, de dores na coluna, o filho apresentava lesões nos membros inferiores.
Outro dos feridos graves, a socorrista do INEM, de 27 anos, apresentava queixas nos joelhos e sofreu uma hemorragia nasal, tendo sido transportada para o hospital de Chaves, tal como o condutor da ambulância, de 61 anos, que sofreu apenas ferimentos ligeiros.
A ambulância do INEM ia em situação de emergência para Fornos do Pinhal, em Valpaços, mas dado o acidente tiverem de ser os Bombeiros de Chaves a tomar conta da ocorrência.
No local do acidente estiveram os Bombeiros de Valpaços, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Mirandela, o helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros e a GNR local.

 
Fonte: CM

5 comentários:

  1. agora digam la que os bombeiros não tem formação com ou sem ela os acidentes acontecem os srs ministros só vêm os acidentes dos bombeiros não vêm os acidentes do INEM por exemplo.

    ResponderEliminar
  2. só para que conste a ambulância envolvida no acidente é a PEM dos bombeiros salvação pública de chaves... acidentes só acontecem a quem anda na estrada, independentemente de terem ou não curso de condução defensiva...

    ResponderEliminar
  3. por que foi a PEM de Chaves? Valpaços tambem tem PEM e Fornos do Pinhal fica mais perto de Valpaços. nao digo que se tivesse ido a de Valpaços nao tinha havido nenhum acidente, é só por saber e porque fica mais perto. talvez foi para outra emergencia.

    ResponderEliminar
  4. Valpaços fica mais perto de Fornos do Pinhal mas devia estar noutro serviço... isso só o CODU Norte pode dizer..

    ResponderEliminar
  5. isto no concelho d valapços vai tudo uma ramboia do caralho ..

    ResponderEliminar