quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Autocarro incendiou-se na A1.


Coluna de bombeiros que passava no local parou para ajudar.



Um autocarro que circulava com 26 passageiros incendiou-se na A1, na zona de Grijó (Gaia). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Valeu a rápida intervenção de uma coluna de bombeiros que ia para Viana do Castelo ajudar a combater fogos florestais.



A viagem da camioneta da Auto-Viação Inácio tinha começado em Santa Maria da Feira e teria como destino a Praça da Batalha, no Porto.



No entanto, por volta das 19.40 horas, uma forte nuvem de fumo com origem na parte traseira do veículo alertou Luís Nunes, motorista há mais de 25 anos. Estava a poucos quilómetros das portagens de Grijó, ao quilómetro 286, e transportava 26 pessoas que regressavam a casa, no Porto, depois de mais um dia de trabalho.



“Quando vi o fumo a surgir na parte de trás, parei logo a camioneta e abri as portas para as pessoas saírem. Ainda peguei no extintor, mas o fumo era muito e rapidamente propagou-se a todo o veículo”, contou, ao JN, o motorista, ainda não refeito do susto. “Foi uma grande aflição”, acrescentou.



A forte intensidade das labaredas fez rebentar alguns dos vidros da camioneta e estendeu-se ao mato, à margem da auto-estrada. De acordo com fonte da Divisão de Trânsito de Santa Maria da Feira, valeu a rápida intervenção dos Voluntários da Feira e de uma coluna de bombeiros (na qual seguiam, por exemplo, as corporações de Cascais e de Oeiras), que parou para ajudar.



Nessa altura, já os 26 passageiros, entre homens e mulheres que diariamente utilizam esta carreira, estavam na berma da estrada. Mas, apesar do grande aparato e da intensa nuvem de fumo, nenhuma das pessoas sofreu qualquer ferimento.



Luís Nunes confirmou ainda, ao JN, que o grupo de passageiros seguiu viagem para o Porto “numa outra camioneta da Auto-Viação Inácio, meia hora depois do incêndio ter deflagrado”.



As causas do incêndio são desconhecidas.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário