segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

António Batista é o novo presidente dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros

 

QUARTEL PRONTO_1
 
Depois de quase sete meses sem direção, a Associação Humanitária de Macedo de Cavaleiros elegeu novo líder para o triénio 2013/2016.
António Batista foi eleito, este sábado, pelos associados, com 63 votos.
Recordo que desde julho de 2012, a instituição humanitária estava sem direção.
Um desafio aceite por António Batista, que conta agora com o apoio de toda a corporação para darem um novo rumo à Associação Humanitária.
 
Bombeiros 1
“Não era muito meu interesse vir para aqui, mas atendendo a que desde o verão, esta associação está sem direção, e porque fui muito acarinhado aqui, porque eu andei cá três anos como presidente do Conselho Fiscal e seis como secretário, aceitei voltar”, conta.
“Sei que posso contar com o comandante e com os seus soldados da paz, e também porque muitos amigos sugeriram que devia voltar, eu aceitei o desafio e estes três anos, pelo menos vou andar por aqui”, frisa.
A despesa dos Bombeiros foi, em 2012, amortizada em cerca de 54 mil euros, e ronda agora os 198 mil.
Saldar a dívida da instituição é o grande objetivo de António Batista.
 
Bombeiros 2
“A minha missão é sanear a parte financeira, ou seja, é tentar limar os débitos que estão e que são já antigos, e históricos, alguns já se arrastam há muitos anos, e queremos saldar essas dívidas. Não estou a prometer nada, mas vamos tentar, eu e a minha direção, dignificar a Associação Humanitária”, assegura.
Com a colaboração do comandante e dos bombeiros, vamos tentar fazer obra e contamos também com a população para nos apoiar”, afirma.
Às urnas foram 67 sócios, 63 votaram na única lista a sufrágio, e quatro votos em branco.
Apesar da fraca afluência dos sócios nestas eleições, para o presidente da Mesa da Assembleia, António Afonso, o impasse está finalmente ultrapassado.
 
Bombeiros 3
“Sendo uma lista única é sempre mais desmobilizar, nunca há tanta mobilização como se houvesse mais que uma lista”.
O importante é que votaram 67 pessoas e 63 deram o voto de confiança a estes órgãos, e apenas quatro votaram em branco, e é um sinal que estão criadas condições para as 19 pessoas que foram eleitas, nos três órgãos sociais, Mesa, Direção e Conselho Fiscal, iniciarem agora um trabalho, ao longo destes três anos, a bem desta Associação”, realça.
António Batista foi eleito presidente da Associação Humanitária de Macedo de Cavaleiros para os próximos três anos.
Na vice-presidência está António João Trovisco.
A posse da nova direção está marcada para 4 de Fevereiro.
A Mesa da Assembleia continua presidida por António Afonso e o Conselho Fiscal por Rui Costa.
Escrito por Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário