segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Helicóptero cai em combate ao fogo em Ourém

 


foto Facebook Empresa de Meios Aéreos / DR
Helicóptero cai em combate ao fogo em Ourém
Os dois tripulantes do aparelho sofreram ferimentos ligeiros

(em atualização) Um helicóptero que combatia as chamas em Ourém caiu, esta segunda-feira, na freguesia de Espite. Pelo menos, duas pessoas ficaram feridas no incidente.
Mais de 400 homens combatem as chamas neste incêndio, que lavra desde as 12.20 horas de domingo. Este fogo é o mais preocupante dos dez que estão ativos no país, tendo uma pessoa morrido carbonizada quando defendia um aviário das chamas.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o heli bombardeiro pesado Kamov caiu junto do parque de merendas de Espite.
"São feridos leves que, por precaução, foram encaminhados para o hospital mais próximo", disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Santarém, Joaquim Chambel, acrescentando que está a caminho do combate a este incêndio um helicóptero com as mesmas características".
O secretário Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D'Ávila, chega ao início da tarde ao teatro de operações de Ourém.
O incêndio em Ourém, distrito de Santarém, com quatro frente ativas, mobiliza 516 operacionais, entre eles 470 bombeiros.
No apoio ao combate a este incêndio, que lavra desde as 12.20 horas de domingo, estão também 141 veículos operacionais e quatro meios aéreos.
O presidente da câmara, que tem o pelouro da Proteção Civil, esteve durante a noite a acompanhar a evolução das chamas no concelho e admite estar "muito preocupado".
 
Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário