sábado, 21 de julho de 2012

Viatura dos Bombeiros de Évora capotou em Arraiolos

2 comentários:

  1. Eu entrei para uma corporação de bombeiros acerca de 15 anos , entrei como todos naquela época se entrava , escola de cadetes ou aspirantes “ Recruta” ,acerca de 5 anos entrei como assalariado da associação de Bombeiros , hoje sou assalariado com vinculo, Onde deixei de ter todas as regalias que tinha como voluntario , como exemplo Ecin`s “sem descontar para o IRS” os serviços que se faz com gratificados entram para a minha folha de ordenado , os tais gratificados que antes recebia sem fazer qualquer desconto agora ate o tempo de Ecin`s “estes Ecin`s são pagos a 1,71 hora” entra para a minha folha mensal , o que esta mal pois quando faço parte dessas ditas equipes estou nas minhas horas de “ voluntario “ mas ninguém liga, ou faz que não quer ligar , pois então o que eu intendo como todas estas regras e leis , é que os Bombeiros com vínculos deixam de ser voluntários mas sim assalariados a tempo inteiro , o que eu não estou contra mas se assim é devemos ter uma carreira Bombeiros Profissionais , e não podemos ser obrigados a comprir escalas completamente absurdas de serviço Voluntario “Pois só somos voluntário pra comprir” muitas das vezes o dito horário de escala de voluntario é no mesmo horário de Profissional ,e vamos ter falta no horário de voluntario pois não podemos nem devemos estar sujeitos a estas coisas . Em Portugal quem é que recebe 1,71€ Hora ?
    Os bombeiros estão sujeitos a isto, Será que neste pais ninguém quer saber disto? Eu acho que é grave por vários factores pois esta se acabar com uma forma de vida “voluntariado” e esta a desmotivar quem faz do seu dia a dia a Profissão Bombeiro , acham que se anda a trabalhar em qualquer que seja o sinistro com vontade e de uma forma aberta, ”Claro que não” ? Posso-vos adiantar que os Bombeiros andam revoltados com sinais de impotência , e de fracasso , pois andam a estragar toda uma forma de estar de muitos homens e mulheres deste pais .
    Fala se dos incêndios de Tavira ,Madeira e outros mas estes dois são os que se ouve mais falar, pois alguém já parou para pensar uma coisa vejam perguntem quantos bombeiros lá andam Bombeiros não estou a falar de FEB nem GIPS , cada dez Bombeiros para um dos outros , alguém descorda ? Mas agora pior, estes últimos têm, fardamento do melhor , botas do melhor , material de protecção individual do melhor , “ há vezes que penso que não somos do mesmo pais e não andamos nos mesmo incêndios que esta gente “ Para o Bombeiro qualquer farda serve , para o Bombeiro qualquer par de botas serve “muitas das vezes botas que nem para andar no dia a dia serve “ A meu ver ate podiam ter equipado essas forças ”como gostam de ser chamadas” com materiais do bom e do melhor mas olhem que Nós Bombeiros também devíamos ter, para chegar mais perto dos incêndios. Pois uma das condicionantes que nos leva por algumas vezes ficar mais na retaguarda “por muita magua nossa” é a falta de equipamento de protecção individual em condições e capaz . Estamos assim graças a muitos elementos de comando que se a comudaram a cargos e não se querem chatear porque enquanto receberem o deles esta tudo bem. Mas depois veem exigir de nós nos To`s.

    ResponderEliminar
  2. É pelo menos a terceira Man 14.255 que lhe rebenta o pneu, as outras foram a de Rio Maior, e a outra foi a de Fão onde morrerram 2 bombeiros salvo erro, num acidente ocorrido na A-7 junto a Fafe.

    Sõa bons carros, mas as jantes do penu traseiro têm um problema qualquer de fábrica.

    Todos os carros Man 14.255 identicos a este deviam-lhe ser mudadas as jantes traseiras.

    ResponderEliminar