domingo, 15 de julho de 2012

Um morto e oito feridos graves em despiste de autocarro



Um autocarro despistou-se, este domingo de manhã, na estrada entre Vidago e Boticas, na localidade de Pinho, provocando oito feridos graves, dez ligeiros e uma vítima mortal. O veículo despistou-se e caiu numa ravina, tendo-se imobilizado de rodas para o ar. Veja o vídeo
O presidente da Câmara de Boticas revelou ao JN que o autocarro transportava elementos de uma associação cultural, sendo o veículo da câmara municipal de Tabuaço.
Segundo contou o autarca, o motorista terá perdido o controlo do autocarro numa curva e o veículo acabou por sair da estrada. "Houve pessoas projetadas", revelou Fernando Campos, que sublinhou a rapidez com que os meios de socorro chegaram ao local.
Os feridos mais graves foram transportados para os hospitais de Chaves e Vila Real. A vítima mortal é uma mulher, que, segundo as autoridades, tem entre 45 e 50 anos.


foto Rui Manuel Ferreira/Global Imagens
Um morto e oito feridos graves em despiste de autocarro
Autocarro caiu numa ravina

No local, estiveram dois helicópteros do INEM para transportar as vítimas que inspiravam maiores cuidados.
De acordo com João Ferreira, um dos passageiros do autocarro, que foi cuspido quando se deu o embate no 'rail' de proteção, antes de cair numa ravina, "o autocarro seguia devagar".
Segundo João Ferreira, o autocarro saiu de Tabuaço às 7 horas numa excursão que era organizada todos os anos pela Associação de Amigos do Pereiro, e a viagem terminaria em Foz Coa, com paragem para almoço em Chaves.
O acidente ocorreu às 11.15 horas, de acordo com a página do CDOS.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário