sábado, 30 de junho de 2012

Viseu: desaparecidos "estão bem de saúde"


As 16 pessoas que se encontravam desaparecidas no Rio Teixeira, Viseu, e que esta manhã foram encontradas pelo helicóptero que participava nas buscas "encontram-se bem", disse fonte dos bombeiros.
"Estão bem, não há feridos. Devem é ter passado muito frio", disse Fernando Farreca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, acrescentando que as 16 pessoas "foram encontradas numa das encostas de um dos efluentes do Rio Teixeira, já fora das linhas de água, muito próximo da aldeia de Carregal de Manhouce".
"Agora estão a ser resgatadas pelo meio aéreo e vão ser levadas para junto da quinta onde estão acampadas, na povoação de Cercal", disse.
As buscas estavam a ser efectuadas por duas equipas do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, num total de 42 elementos, apoiados por 10 viaturas.
O alerta para o desaparecimento das pessoas, que pertenciam a um grupo católico que fazia um retiro na localidade de Cercal, fora dado cerca das 21:30 de terça-feira.
"Vieram adultos e crianças. Na aldeia de Ral ficaram acampadas as crianças, enquanto um grupo dos mais velhos, de 60 pessoas, ficou no Cercal e foi desse que desapareceram as 16 pessoas", explicou à Lusa Fernando farreca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.
 
Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário