sábado, 2 de junho de 2012

Jovens acampam em Vimioso




Decorreu nos dias 4, 5 e 6 de maio, o V Acampamento da Juvebombeiro do Distrito de Bragança, organização que marca a “estreia” de Pedro Santos, o novo coordenador distrital, na dinamização destas atividades. O local escolhido foi o parque de campismo de Vimioso que acolheu cerca de quarenta jovens bombeiros, oriundos de vários quartéis.
Das várias atividades em que o grupo se envolveu destaque para a prova de orientação noturna cumprida por equipas constituídas por cinco elementos, que percorrendo as ruas da vila de Vimioso tiveram que superar vários desafios, nomeadamente montar uma linha de mangueira, colocar corretamente um aparelho respiratório, executar uma técnica de imobilização em trauma, entre outros. Já na despedida os jovens bombeiros tiveram a oportunidade de almoçar com o 2.º CODIS de Bragança, bem como com elementos do comando e da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso.
A Comissão Coordenadora Distrital da Juvebombeiro e o Núcleo da Juvebombeiro de Vimioso afirmam que a iniciativa "superou as expectativas a todos os níveis" e fazem questão de agradecer “aos participantes e a todas as pessoas que apoiaram a realização deste acampamento”.

Fonte: JBP
Fotos: bvtorrededonachama.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário